Antonio Izidoro - CRP: 14/02004-4
Isabela Rocha Izidoro - CRP: 14/07081-8
Lilian C. R. Izidoro - CRP: 14/01744-8

 

Firmino Vieira de Matos, 1297 - Dourados/MS
Tel: (67) 3421-8139 | 99696-8139

 

Termos de uso e política de privacidade

Cadastro dos profissionais: Os profissionais que prestam atendimento online estão cadastrados no Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região e aptos a oferecer este serviço.

Público alvo: Disponibilizamos este serviço para adultos.
- Pacientes que estão em atendimento presencial e momentaneamente se encontram impossibilitados de comparecer ao consultório e/ou em situação de trânsito;
- Interessados que necessitem de atendimento psicológico e/ou aconselhamento na modalidade online.

Recursos tecnológicos: Os atendimentos são realizados via Skype de 1 a 2 vezes por semana, com duração de 50 (cinquenta) minutos ininterruptos, fazendo uso de um computador, uma câmera de vídeo, um microfone, um autofalante (ou fone de ouvido) e um acesso rápido via internet. Ambos, terapeuta/paciente, devem ter acesso a essas ferramentas para os atendimentos online. Existe, ainda, a possibilidade de 2 contatos via e-mail para fins de esclarecer alguma dúvida. A marcação dos atendimentos deverá acontecer de forma prévia, estando ambas as partes de acordo e cientes do compromisso.

Sigilo e confidencialidade: Todas as informações trocadas com o terapeuta serão confidenciais; pois este protege as informações do paciente, seguindo as regras de privacidade e sigilo profissional, de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo e das legislações vigentes. Alertamos que o meio eletrônico não é considerado totalmente confiável, haja vista a possibilidade de invasões por hackers, vírus, trojans, dentre outras formas de contaminação dos meios eletrônicos. Assim, reforçamos que o paciente deverá ter alguns cuidados para proteger a segurança da sua informação, tais como: a existência de anti-vírus, firewalls e sistemas operacionais atualizados; não usar computadores públicos e fazer a exclusão do histórico do Skype e do e-mail. Para que o paciente possa se concentrar e ao mesmo tempo se sentir à vontade para falar sobre os seus problemas deverá providenciar um ambiente sigiloso, tranquilo e sem interrupções. No que se refere ao computador este deverá ter acesso à internet de banda larga, skype ou e-mail particular.

Atrasos, faltas e remarcações: A pontualidade é indispensável e os atrasos não serão compensados. O não comparecimento do paciente será considerado como atendimento realizado e, portanto, será cobrado. Se for necessário cancelar um atendimento online, o paciente deverá entrar em contato com 24 horas de antecedência com o terapeuta através do e-mail psicologiaizidoro@gmail.com e uma reposição será agendada.

Falhas na comunicação: Em situações inesperadas (como queda de luz ou conexão com internet), o imprevisto será resolvido entre o terapeuta e o paciente.